STÉVIA É O ADOÇANTE MAIS SAUDÁVEL E ASPARTAME É O GRANDE VILÃO

stevia 2

Vya Estelar – Patricia Davidson Haiat

“Antes de falarmos nos adoçantes artificiais e naturais, vamos ver o que de mais comum utilizamos para adoçar aquele cafezinho ou fazer o bolo da tarde.

O açúcar branco é um grande vilão da saúde! É totalmente refinado e obtido principalmente da cana-de-açúcar. No processo de refinamento há remoção completa de todos os nutrientes contidos na cana, sendo assim, ele é rapidamente digerido, absorvido provocando um rápido aumento dos níveis de glicose e alta deposição de gordura nas células.

Sonolência após refeição pode ser hipoglicemia

A primeira sensação com o consumo de açúcar é aumento da energia e bem-estar, mas da mesma forma que o aumento da glicose é rápido a queda se dá da mesma maneira. Os sintomas de hipoglicemia podem ocorrer de 1,5 horas até 2 horas depois do consumo de açúcar e envolve: queda dos níveis de energia, fraqueza, falta de concentração, depressão, ansiedade, irritabilidade, sudorese, dores de cabeça e tremor nas mãos. Isso é muito frequente acontecer e ser a causa daquela sonolência que dá depois das refeições, especialmente se consumiu muito carboidrato ou açúcar na mesma. A hipoglicemia também estimula novamente a fome, característica comum daqueles que consomem muito açúcar e carboidratos, a fome precoce logo depois de terem comido.

Alem da carência de nutriente, para o açúcar ser metabolizado, ele rouba do organismo cromo, selênio, magnésio e zinco envolvidos em múltiplas reações orgânicas como o controle sobre a própria vontade de carboidratos, favorece cãimbras, osteoporose, cólicas menstruais e redução da imunidade. Aliás, o açúcar hoje é um grande depressor do sistema imunológico e não deve ser consumido por aqueles que já tem redução da imunidade: indivíduos com herpes de repetição, problemas de cândida, HIV, infecções recorrentes de garganta, ouvido, etc…” (Leia mais e comente a matéria)

Tags: , , , , , , , , , , ,

2 Respostas to “STÉVIA É O ADOÇANTE MAIS SAUDÁVEL E ASPARTAME É O GRANDE VILÃO”

  1. carlos barreto feitoza Says:

    o adoçante sem aspartame ou stelvia; ou seja, o adoçante comum, aquele mais barato pode ser usado sem pensar nas swquelas que os citados acima teem conra elesICANCER;PIORAR DO DIABETES,ECT…i ? Deejo uma resposta para isso pois preytendo usar o adovçante mais barato etenho medo que por ser mais barato faça mal.
    responder para o email abaixo

    • noticiasdobem Says:

      Carlos, obrigado pelo seu comentário.
      Vou tentar localizar matérias que falem sobre o assunto e deixarei os links para você dar uma olhada.
      Um grande abraço e feliz 2012.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: