ESTÁ MELHOR OU PIOROU?

Aos poucos com os meios de comunicação cada dia mais ágeis, as informações de todas as tragédias materiais e morais, de todas as misérias humanas e até mesmo o abuso de autoridades contra o bem público, contra a decência e os bons costumes, foi modificando nosso ponto de vista sobre o mundo. O mundo está pior que antes?

Os jornais pela TV e a avalanche de informações pela Internet, a imprensa escrita e a falada através dos rádios ainda muito utilizados nos mostram em um horário noticioso, 99% de notícias fatídicas e 1% de uma iniciativa feliz, um gesto de fraternidade, enfim um acontecimento auspicioso.

Achamos por tudo isso que está evidente que o mundo piorou e muito.

Não será uma precipitação de nossa parte? E se um “jornal” pudesse fazer o contrário, ou seja, mostrar a maioria de notícias boas e apenas uma bem pequenina do sub-mundo das misérias humanas?

Com certeza os jornais perderiam seu Ibope, pois o que nos atrai parece ser bem ligado ao catastrófico – nem sabemos bem porque, mas não nos atentaríamos tanto para os informativos felizes. Talvez não acreditássemos neles e o horário seria quase que da “carochinha”, ou seja, infantil.

De qualquer maneira o mundo mudou para melhor. Se nos períodos mais sofridos da humanidade com surtos de enfermidades, guerras e até mesmo das ingerências religiosas na vida sócio-política gerando guerras e matanças dispuséssemos dos recursos de informações em tempo real e a cores fiéis como na atualidade, veríamos barbaridades inimagináveis: algumas semelhantes as da atualidade, outras até piores!

O mundo está melhor sim. As pessoas evoluíram, embora bem lentamente em relação ao avanço científico, tecnológico, enfim, ao mundo produzido pela inteligência, mas melhorou. Nunca se viu antes tantos movimentos de defesa, proteção, prevenção, de cuidado com idosos, crianças, adolescentes, portadores de deficiências físicas, mentais, com a natureza, enfim, o mundo hoje é bem melhor.

O que de pior existe em nosso planeta é o pessimismo humano em acreditar que as coisas “vão de mal a pior”, sustentando esta fragilidade que nos arrasta a todos a uma vida sem qualidade, da qual sair-se dela para um processo de depressão íntima o passo é muito pequeno…

A vida é maravilhoso dom de Deus e o mundo feito como uma grande oficina de recursos para todos os desafios  em prol da produção de felicidade. Isso vem com o tempo crescendo e sendo abafado pelas imagens pesadas e tristes que como uma avalanche tentam nos impedir a visão mais correta. O mundo é hoje melhor do que era ontem e sempre será, cada dia mais apesar e a despeito das conveniências noticiosas que com nosso consentimento adentram nossas casas e poluem de pessimismo a nossa mente. O mundo está melhor, nunca parou de melhorar. É só mudar o enfoque e olhar…


BethCosta

2 Respostas to “ESTÁ MELHOR OU PIOROU?”

  1. Beth Costa Says:

    Luiz, parabéns pela louvável iniciativa!!!! Obrigada por oportunizar a minha participação. Sou convicta da fatalidade única: a do BEM.

    • noticiasdobem Says:

      Obrigado Beth. Esse espaço estará sempre aberto para você. Colabore com matérias e notícias que mereçam destaque.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: