A INTERNET COMO ALIADA DE SUA SAÚDE

Correio Brasiliense

Com essa matéria na capa da sua edição de domingo 31/05, o Correio Brasiliense, demonstra preocupação com esse problema que atormenta a maioria dos usuários da rede: os sites enganadores. Acesse, e veja as dicas para fugir das armadilhas. (LA)

“Médicos e especialistas ensinam a identificar sites confiáveis e dão dicas para você não cair em ciladas na hora de buscar diagnósticos e informações na rede”

internet xxx

“Buscar diagnósticos e informações sobre doenças na web pode ser uma grande cilada. Médicos e pesquisadores ensinam comoar sites confiáveis”

“O lado bom dessa história é a democratização do acesso à informação. Gratuitamente, qualquer um pode se informar, o que inclusive pode auxiliar na relação médico-paciente, como sustentam alguns especialistas. “Até nós, médicos, usamos a internetcomo ferramenta de pesquisa. Se chega algum caso que desconhecemos, também podemos recorrer ao Google”, confessa o clínico geral e professor da Universidade de São Paulo Jacob Lichtenstein.

No outro extremo, está a certeza de que a internet também abriu portas para um mundo de informações duvidosas e de baixaalidade, como aponta a pesquisadora e farmacêutica Emília Vitória da Silva.” (Leia mais)

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: