DIO, COME TI AMO

Recebi uma mensagem do amigo Otamar. Bom baiano, radicado em Brasília. Gosta de uma sinuca, um dominó, um baralhinho… Sempre envia bons textos para seus contatos. Um Axé irmão!
Esse, fala sobre o filme “Dio, Come Ti Amo”. Eu, particularmente, nunca havia assistido, mas o trailer me deixou curioso. Gostei,
e recomendo aos saudosistas. Segue abaixo, um pequeno release
(o texto que acompanha o email, não vem assinado, motivo pelo qual o autor não é citado) sobre o filme e a cantora. (LA)

Gigliola Cinquetti

“Este filme (incrivelmente nítido) nos mostra a cantora “Gigliola Cinquetti” (nascida em 20/12/1947), em início de carreira como atriz, no filme “Dio, Come ti Amo”.  Seria de um egoísmo muito grande não repassar aos ‘contemporâneos’ para encher o dia de nostalgia e aos mais novos para conhecerem o que foi a trilha sonora de uma época. No clipe vemos a cena final, quando Gigliola canta ao microfone do aeroporto para seu amado – o ator é Marc Damon, dentro do avião, que está indo embora.

No filme, Gigliola Cinquetti canta ainda “Non ho l’età” (de Panzeri e Salerno) com a qual – ainda com 16 anos – venceu o Festival de San Remo/1964. Com “Dio, Come ti Amo” (de Domenico Modugno), Gigliola tornaria a vencer esse Festival, em 1966.

Quando o filme, ainda na década de 60, foi exibido no Brasil, tornou-se grande sucesso de bilheteria. Deve ter ficado em cartaz no Cinema Azteca, no Largo do Machado, por uns dois anos ou mais.
A bela música italiana era adorada na época. Essas músicas embalaram muitos jovens enamorados.
O Cinema Azteca ficava na Rua do Catete, perto do Largo do Machado – RJ.


Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: