SE DESCULPAR COM O PRÓXIMO É VALORIZAR OS PRÓPRIOS SENTIMENTOS

desculpas

Vya Estelar – Roberto Shinyashiki

“A VIDA É CHEIA DE MAL-ENTENDIDOS, NÃO DÁ PARA EVITÁ-LOS. O IMPORTANTE É NÃO DEIXAR QUE ELES CRESÇAM PARA QUE
TENHAMOS UM SONO TRANQUILO. NA MAIORIA DAS VEZES, AS PESSOAS QUE NOS MAGOARAM NÃO FIZERAM ISSO POR MALDADE, MAS SIMPLESMENTE POR DESCUIDO”

“Uma pessoa que tem maturidade percebe facilmente quando alguma coisa está maculando seu coração. É como se fosse uma camisa branca em que um simples pingo de azeite é percebido a distância. Já quem não amadureceu se parece mais com uma camisa preta, que não mostra a sujeira. Quando você presta atenção em si mesmo, é fácil perceber que alguma coisa não está bem nos relacionamentos com as pessoas que ama. Ao notar que criou um mal-estar, prontifica-se a se desculpar com alguém que magoou ou questionar quem magoou você.

Já quem só se importa consigo mesmo nem sequer é capaz de imaginar que feriu o outro. Quem valoriza os próprios sentimentos tanto quanto os das outras pessoas age de forma diferente: pede desculpas, o que é uma maneira de dizer eu te amo.

Um pedido de desculpas é uma forma de dizer que você tem tamanha sintonia com o outro que é capaz de sentir que uma palavra sua feriu os sentimentos dele. Procurar um amigo para falar de algo que ele fez e que magoou você é uma forma de dizer você é importante para mim…” (Leia mais)

Tags: , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: