ELA QUER APRENDER COISAS NOVAS. “ELE JÁ APRENDEU”.

previsivel

Época – Ruth de Aquino

“Era uma festa de quarentões. A conversa enveredou por viagens. Eu tinha ido a Maceió com meu namorado. Eu o sequestrei para uma pousada na Rota Ecológica de Alagoas, a 100 km da capital. Um paraíso. Mas meu homem não ficou tão extasiado quanto eu. Com o ócio, os coqueirais, o vento que leva à indolência, as piscinas naturais, a desconexão da realidade, tapioca, as conversas com os pescadores e as jangadas. Afinal…praia por praia, nós temos tantas no litoral do Rio, disse. Mais perto. Búzios. Sem pegar avião, depois estrada por duas horas. Mais cômodo. Normal. Normal?

Imediatamente, criou-se uma divisão na festinha. Dois times. As mulheres de um lado. Os homens do outro. Como se fosse uma queda-de-braço filosófica ou existencial. Mas com humor, risos e piadinhas de casais que aparentemente se amam…” (Leia mais e comente a matéria)

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

