TUDO ZEN

mulher lendo

Vip – Liane Alves

“A expressão já caiu no domínio popular: ser zen significa ser tranquilo, gostar da natureza, meditar e fazer cada coisa com muita atenção e cuidado. Essa vertente do budismo, que se iniciou na China com o nome de chán e depois se instalou no Japão no século 5º, batizada de zen, inspira toda arte, literatura e sabedoria japonesas. Indicamos aqui oito livros que podem dar a você uma ideia mais clara do que é o zen. Melhor: como ele pode ser aplicado no seu dia a dia…” (Leia mais e comente a matéria)

O Zen na Cozinha Monja Gyoku Eku, CLA

O Zen na Cozinha Monja Gyoku Eku, CLA

ENREDO: livro que dá várias receitas da cozinha shôjin (baseada no princípio do zen) e ainda explica como o espírito con tem plativo pode ser pratica do durante a arte de cozinhar, escolher alimentos e apresentá-los. Foi escrito por uma monja zen brasileira, Gyoku Eku, que morou no Japão e hoje vive em Brasí lia, onde dirige um centro zen. Vegetariana, a cozinha shôjin procura preser var os sabores originais dos alimentos.
PRINCIPAL LIÇÃO: ao fazer um prato, imagine que você é um pintor diante de uma tela. Coloque cada alimento observando sua cor e textura e os arrume com harmonia, sem se distrair.

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: