CRIANÇAS TERÃO PRIORIDADE EM TRANSPLANTES

transplante

“NOVO REGULAMENTO PERMITE QUE CRIANÇAS ENTREM MAIS CEDO NA FILA PARA TRANSPLANTE DE RIM E PRIORIZA MENORES DE IDADE PARA RECEBER DOAÇÕES FEITAS POR PESSOAS
DA MESMA FAIXA ETÁRIA”

Época – Redação

“O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, assinou nesta quarta-feira (21) a consolidação do regulamento do Sistema Nacional de Transplantes. Entre as mudanças estão benefícios para crianças e adolescentes na fila de transplantes, que passarão a ter prioridade no recebimento de órgãos de pessoas da mesma faixa etária.

Os menores de idade também terão o direito de se inscrever na fila para um transplante de rim antes de entrar na frase terminal de uma doença crônica. A inscrição poderá ser feita a partir do momento em que a necessidade do transplante no futuro for confirmada por uma equipe médica. A regra atual, que só permite a inscrição de pacientes já indicados para diálise, continua válida para os adultos. Segundo o Ministério da Saúde, a medida visa dar mais chances a pessoas que têm maior expectativa de vida após o transplante…” (Leia mais e comente a matéria)

Tags: , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: