LANÇADA NA ALEMANHA REVISTA DE COZINHA SÓ PARA HOMENS

beef 2

“O LEMA DE “BEEF!” É: AS MULHERES COZINHAM PORQUE PRECISAM; OS HOMENS, PORQUE QUEREM. PARA O HOMEM QUE COZINHA, NÃO IMPORTA NEM O SAUDÁVEL NEM O RÁPIDO,
MAS O APETITE E A PAIXÃO PELA CULINÁRIA.”

DW-Word.De – Klaus Deuse (ca)

“Uma notícia no mundo da culinária sacode a imprensa alemã: a emancipação completa se aproxima. Está nas bancas Beef!, ou seja, “bife”, a primeira revista de cozinha só para homens. Reclusos em seu universo masculino, milhões de homens ainda não se deram conta de que cozinhar virou um hobby para o sexo forte.

Isso é o que crê Jan Spielhagen, editor-chefe da revista. Como público-alvo, Spielhagen escolheu os homens que querem cozinhar, mas não quem cozinha por obrigação. Segundo Spielhagen, as mulheres pertencem ao último grupo.

Tanto faz se os homens fritam, refogam, assam ou cozem em fogo baixo. A testosterona parece sempre estar presente. Ou para ser mais claro, os homens cozinham de forma diferente das mulheres. O editor-chefe de Beef! afirma que “não se trata de rapidez, de ser econômico, de ser saudável ou de agradar às crianças. Trata-se de apetite.”

Partindo desse ponto de vista, encontramos na revista o primeiro cardápio de quatro pratos somente para homens. Primeiro prato: terrina de cervo com molho de rosa brava e salada verde. Segundo prato: sopa de lentilhas pretas com lagosta e massa. Terceiro prato: Filé de peixe com laranjas, vodca e alho-poró. Quarto prato: creme bávaro a base de queijo Münster com saladas de uvas brancas e menta. Naturalmente, as mulheres também teriam condições de seguir a preparação de tal cardápio…” (Leia mais e comente a matéria)

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: