MERGULHE NUMA CULTURA ESTRANGEIRA COM TRABALHO VOLUNTÁRIO

voluntariado 1

“ALÉM DO APRENDIZADO DE IDIOMAS, O INTERCÂMBIO CULTURAL PERMITE CONCILIAR A VIVÊNCIA NUM PAÍS ESTRANGEIRO COM ATIVIDADES LIGADAS A CRIANÇAS CARENTES, PROJETOS NA ÁREA
DE SAÚDE E DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL”

Época – Aline Moraes

“Quem pretende fazer um intercâmbio no exterior busca, principalmente, conhecer uma nova cultura e aprender ou aprimorar um idioma. Há quem vá atrás dessa experiência de vida cuidando de crianças como au pair, fazendo um curso intensivo de línguas de dia e trabalhando à noite ou cursando o Ensino Médio fora do país. Uma outra modalidade, o trabalho voluntário no exterior, já é bastante tradicional entre norte-americanos e europeus – e agora começa a ser explorada pelas agências de intercâmbio em atividade no Brasil. É uma boa oportunidade para quem quer mergulhar de cabeça em novas culturas, aprender um idioma no dia-a-dia e voltar com a bagagem repleta de auto-realização e crescimento pessoal.

Equador, Peru, África e Índia são alguns dos destinos desse tipo de intercâmbio. Trabalho com crianças carentes, apoio a projetos na área de saúde, educação e preservação da fauna são os principais focos das atividades. Na África do Sul, fazem sucesso os programas para ajudar no cuidado de animais como leões, elefantes e macacos para reintegrá-los ao seu habitat…” (Leia mais e comente a matéria)

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: