‘NÃO SE PODE ACEITAR A REALIDADE’

rai

“JOGAR JUNTO MUDA O MUNDO”. O SLOGAN DA ONG ATLETAS PELA CIDADANIA ESTAMPARÁ UM SELO A SER LANÇADO SIMULTANEAMENTE NO BRASIL E NA EUROPA EM MARÇO DE 2010, EM PARCERIA COM A ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS (ONU).

CartaCapital – Ana Luísa Vieira e Daniel Pinheiro

“O apoio da ONU à associação decorre da criação de um fundo patrimonial, que tem como objetivo patrocinar as ações da ONG. Presidida pelo ex-jogador de futebol Raí Souza Vieira de Oliveira, a Atletas pela Cidadania conta hoje com 35 esportistas de diferentes modalidades, dispostos a defender os direitos dos jovens. Os resultados começam a aparecer. Um deles, o aumento da fiscalização sobre a Lei do Aprendiz, que determina que empresas de médio e grande porte devem reservar entre 5% e 15% de suas vagas a aprendizes.

Graças à atuação conjunta com o Ministério do Trabalho, o número de postos oferecidos para trabalhadores de 14 a 24 anos passou, em menos de um ano, de 56 mil para aproximadamente 160 mil contratados. Com base nos Fóruns realizados pela ONG, o Ceará, por exemplo, registrou crescimento de 65% na quantidade de jovens empregados. “Puxamos uma legislação que estava parada. O governo assumiu como meta criar 800 mil vagas até o final de 2010. É o máximo que uma instituição de lobby pode conseguir”, afirma Raí.

Nesta entrevista concedida a CartaCapital, um dos grandes ídolos do futebol brasileiro esmiuça o trabalho cidadão, explica por que se recusa a adentrar a política partidária e cobra atenção com eventuais gastos exacerbados nos Jogos Olímpicos de 2016. “Acredito na oportunidade, mas é preciso que a sociedade fiscalize e que haja transparência”, diz o ex-jogador. “Não temos uma política nacional de esporte. Se já era necessidade, agora virou obrigação.”…” (Leia e comente)

Tags: , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: