O COLECIONADOR DE PAISAGENS

Kazuo Okubo

“A CASA DA LUZ VERMELHA, EM BRASÍLIA, RECEBE A MOSTRA O COLECIONADOR DE PAISAGENS, DE KAZUO OKUBO”

Photos – Redação

“Até o dia 12 de dezembro, A Casa da Luz Vermelha apresenta a mostra fotográfica O Colecionador de Paisagens, de Kazuo Okubo. A exposição, que tem curadoria de Ralph Gehre, traz 27 fotos em tamanhos diferentes de até 1mX1,50m. As fotos, com tiragem limitada até 10 cópias e impressas em papel de fibra de algodão, são o resultado de um exaustivo exercício de fotografia realizado em quatro capitais européias – Amsterdã, Praga, Paris e Roma.

“A Europa entra nesta exposição por causa do impacto e o choque que ela me causou ao ve‐la pela primeira vez. São cenários quase idílicos que há muitos anos viviam em meu imaginário e que agora consegui concretiza‐los”, afirma Kazuo Okubo ao explicar o foco geográfico de seu trabalho. As fotografias de paisagens que compõe esta mostra são quase uma conseqüência imediata desse encontro, um viés surgido da necessidade de expressar a urgência da comunicação.

A mostra foi dividia em três acervos. O primeiro é intitulado Paisagem Obtusa, onde as imagens são amplas e complexas, compostas por sobreposições…” (Leia e comente)

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: