OS FALSOS PROFETAS

“Se vos disserem: “O Cristo está aqui”, não vades; ao contrário, tende-vos em guarda, porquanto numerosos serão os falsos profetas. Não vedes que as folhas da figueira começam a branquear; não vedes os seus múltiplos rebentos aguardando a época da floração; e não vos disse o Cristo: Conhece-se a árvore pelo fruto? Se, pois, são amargos os frutos, já sabeis que má é a árvore; se, porém, são doces e saudáveis, direis: “Nada que seja puro pode provir de fonte má.”

É assim, meus irmãos, que deveis julgar; são as obras que deveis examinar. Se os que se dizem investidos de poder divino revelam sinais de uma missão de natureza elevada, isto é, se possuem no mais alto grau as virtudes cristãs e eternas: a caridade, o amor, a indulgência, a bondade que concilia os corações; se, em apoio das palavras, apresentam os atos, podereis então dizer: Estes são realmente enviados de Deus.

Desconfiai, porém, das palavras melífluas, desconfiai dos escribas e dos fariseus que oram nas praças públicas, vestidos de longas túnicas. Desconfiai dos que pretendem ter o monopólio da verdade!…” (Leia e comente)

ORACAO DA PROPINA DURVAL,
BRUNELLI E LEONARDO PRUDENTE


Tags: , , , , , , , ,

2 Respostas to “OS FALSOS PROFETAS”

  1. Victória Says:

    A que ponto chegamos!… Os crapulas se abraçam e rezam agradecendo a Deus as propinas que recebem oriundas de roubo. Me faltam palavras para recriminar tais pessoas pela cena inusitada. Só dando panetone invenado para acabar com esta turma.

    • noticiasdobem Says:

      Victória é preciso nos indignar com essa infâmia, sem nos desviar do caminho da sabedoria. O que aconteceu aqui em Brasília é um indicativo que demonstra que ainda não aprendemos a escolher nossos representantes. Isso precisa mudar! Dá uma olhada na campanha que estou participando e que acho justa. Um grande abraço pra ti e participe sempre aqui do blog. https://noticiasdobem.wordpress.com/2009/11/17/nao-reeleja-ninguem/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: