HUMANIZAR E “HUMORIZAR”

Revista Vencer – Leila Navarro

“Nós, seres humanos, somos mesmo criaturas interessantes.  Inventamos máquinas para que elas fizessem o trabalho pesado e repetitivo – assim, poderíamos ficar livres para nos ocupar de coisas mais humanas como criar, descobrir, nos desenvolver e desfrutar a vida. Curiosamente, em vez de focar o que nos humaniza, acabamos nos maquinizando. Em nossa sociedade moderna e altamente tecnológica, nos obrigamos a ter elevado desempenho, ser altamente produtivos, não falhar nunca e não parar jamais. Levamos tudo isso tão a sério que mal deixamos espaço para a espontaneidade e o bom humor em nossa vida, tornando-a sisuda e dramática.

A realidade que criamos nos desumaniza e “desumoriza”. A todo instante estamos dizendo a nós mesmos coisas como: “A vida é dura. Preciso ser competitivo. Poucos conseguem chegar lá. É preciso lutar para ser feliz”. São pensamentos desse tipo que povoam o inconsciente coletivo, passando de pessoa para pessoa e de geração em geração, e se estabelecem como verdades imutáveis. Ah, lembrei de mais um: “É preciso sofrer na Terra para merecer o Paraíso”.

Mas será mesmo isso que desejamos para nós? Não! O que queremos verdadeiramente é liberdade, satisfação, criatividade, prosperidade e prazer. Queremos ser felizes, e não só em uns poucos momentos da vida, mas a vida toda! Só que não acreditamos que isso seja possível. Seria “bom demais para ser verdade”, certo?…” (Leia e comente)

Tags: , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: