TABU A SER ENCARADO SEM MEDO

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PSIQUIATRIA LANÇA CAMPANHA INFORMATIVA PARA PREVENIR CASOS E TENTATIVAS DE SUICÍDIO. DE ACORDO COM A ENTIDADE, O PROBLEMA É MAIS GRAVE DO QUE FAZEM SUPOR OS DADOS ESTATÍSTICOS.

Ciência Hoje – Guilherme de Souza

“A cada dia, 24 pessoas, em média, cometem suicídio no Brasil, segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). Em escala mundial, o país fica em nono lugar, à frente das demais nações latino-americanas. Comparado com a população brasileira (cerca de 180 milhões de habitantes), o número de casos talvez não impressione tanto. Mas é preciso considerar que muitos casos são erroneamente registrados como acidentes, já que nem sempre a motivação por trás do ato fica clara após as investigações. Assim, o fenômeno é mais sério do que as estatísticas mostram.

Inúmeros casos poderiam ser evitados se houvesse informação suficiente disponível. “Embora as causas nem sempre sejam facilmente identificáveis, muitas vezes é possível detectar comportamentos que poderiam culminar em suicídio e encaminhar a pessoa para tratamento adequado”, diz o psiquiatra José Manoel Bertolote, membro da Comissão de Suicidiologia da ABP. Com a finalidade de divulgar informações sobre o tema,…” (Leia e comente)

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: