CHEGOU O ENLOUQUECIMENTO GLOBAL

DE TODOS OS FESTIVAIS DE ABSURDOS QUE REGULARMENTE ASSOLAM A POLÍTICA AMERICANA, SEM DÚVIDA O MAIS DISPARATADO É O ARGUMENTO DE QUE O FATO DE WASHINGTON ESTAR SOFRENDO UM INVERNO ESPECIALMENTE RIGOROSO PROVA QUE AS MUDANÇAS CLIMÁTICAS NÃO PASSAM DE LOROTA E, POR ISSO, NÃO PRECISAMOS NOS PREOCUPAR COM TODA ESSA CONVERSA DE AFEMINADOS, COMO ENERGIA RENOVÁVEL, PAINÉIS SOLARES E TAXAS SOBRE EMISSÕES DE CARBONO. CARA, O QUE SE PRECISA É METER A BROCA E ABRIR MAIS POÇOS

Planeta Sustentável – Thomas L. Friedman

“Quando vemos legisladores como o senador Jim DeMint, da Carolina do Sul, anunciando pelo Twitter que “vai continuar nevando até o Al Gore pedir ‘água’”, ou lemos que os netos do senador James Inhofe, de Oklahoma, estão construindo ao lado do Congresso americano um iglu com uma grande placa dizendo “A Nova Casa de Al Gore”, acho que é o caso de perguntar se ainda é possível uma discussão consequente sobre a questão do clima e da energia.

A comunidade científica não está isenta de culpa. Os climatologistas sabiam muito bem que iriam enfrentar forças poderosas – desde as empresas petrolíferas e mineradoras de carvão que financiam os estudos dos que duvidam das mudanças climáticas, passando por conservadores que odeiam tudo o que implica mais regulamentações governamentais, até a Câmara do Comércio, disposta a resistir a qualquer imposto sobre a energia. Por esse motivo, os especialistas no clima não podem se permitir nenhuma vulnerabilidade, como citar pesquisas não verificadas por seus pares ou deixar de responder a questões legítimas – como ocorreu com a Unidade de Pesquisa Climática…” (Leia e comente)

Tags: , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: