GASTRONOMIA DIGITAL

PESQUISADOR BRASILEIRO DO MIT DESENVOLVE MÁQUINAS QUE PROMETEM REVOLUCIONAR O MODO COMO COZINHAMOS. UMA DELAS É CAPAZ DE BAIXAR RECEITAS DA INTERNET, ARMAZENAR OS INGREDIENTES E PREPARAR OS PRATOS.

Ciência Hoje – Larissa Rangel

‘Imagine um aparelho semelhante ao forno de micro-ondas que, além de esquentar, também prepara a comida. Alucinação futurista? De forma alguma. Segundo o designer brasileiro Marcelo Coelho, do Instituto Tecnológico de Massachussetts (MIT), nos Estados Unidos, esse é o destino da gastronomia, que se torna cada vez mais criativa e digital. O pesquisador desenvolve uma máquina que armazena, mistura e deposita camadas de ingredientes para preparar qualquer receita. A ideia é proporcionar mais praticidade e criatividade aos chefes do futuro.

Embora a era digital esteja presente em todos os âmbitos da vida moderna, na cozinha, a contribuição tecnológica tem se limitado a aprimorar as ferramentas já usadas. Por isso, Marcelo Coelho, com a colaboração do engenheiro de sistemas da comunicação Amit Zoran, também do MIT, decidiu desenvolver máquinas para inovar todos os processos que envolvem a culinária…” (Leia e comente)

Tags: , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: