SARAU EM BANHEIROS PÚBLICOS DA CAPITAL

QUEM PODERIA IMAGINAR QUE A POESIA INVADIRIA ESPAÇOS TÃO RESERVADOS? A POETA MARINA MARA DRIBLOU AS REGRAS E LEVOU CARTAZES COM TEXTOS BEM-HUMORADOS AMICTÓRIOS

Correio Brasiliense – Nahima Maciel

“É com jeitinho que Marina Mara, 31 anos, se aproxima do responsável pela limpeza dos banheiros da Feira dos Importados. “Vê se tem alguém lá?”, pede. Quando retorna, o moço já virou cúmplice da poetisa: “Pode entrar.” Marina entra então um universo frequentado apenas por homens. Acima dos mictórios do banheiro masculino, prega seis cartazes com poesias de autoria própria. Uma fala sobre TPM, a famosa tensão feminina. Outra discorre sobre o Mac Donald’s. A promoção é um “castigo” pedido pelo “número”, segundo a autora. Tem ainda um sobre cabelos e outro sobre viver em Brasília. Versos muito femininos, é verdade, mas também carregados de bom-humor. E, como estão na frente dos mictórios, fica impossível não fincar o olho.

O fundo dos cartazes é ilustrado com pinturas de Clarice Gonçalves, que só troca os rostos e formas femininos por eventuais e raras cenas urbanas. “É uma ideia belíssima por dois motivos”, repara o jornalista Edson Chaves, 57 anos,…” (Leia e comente)

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: