A REALIDADE DA ESTANTE VIRTUAL

Portal Literal – Bruno Dorigatti e Felipe Pontes

“Você viu os livros mais vendidos da semana? Em primeiro lugar, já há algum tempo, Vidas secas, de Graciliano Ramos. Em segundo e quarto lugares, George Orwell, com A revolução dos bichos e 1984. Na terceira posição, Gabriel García Márquez com o seu clássico Cem anos de solidão. A lista segue com Paulo Freire (Pedagogia da autonomia), Jorge Amado (Capitães da areia), Aldous Huxley (Admirável mundo novo) e Clarice Lispector (A hora da estrela). Entre os 30 primeiros, encontramos José Saramago, Celso Furtado, Sérgio Buarque de Hollanda, Marilena Chauí, J.D. Salinger, Eduardo Galeano, Max Weber, Alfredo Bosi…

Se, claro, não estamos tratando dos mais vendidos nas livrarias país afora, ao menos, é um alento ver que, para além de vampiros, cabanas e auto-ajuda, o leitor brasileiro opta, sim, pela bibliodiversidade oferecida pelos sebos Brasil afora. A lista acima mencionada é a do site Estante Virtual, que reúne 1.753 sebos em 313 cidades país adentro e oferece quase 7 milhões de livros on-line, que podem ser comprados por meio de depósito, transferência, boleto bancário e cartão de crédito e em poucos dias chegam à sua casa. Destes, 5,8 milhões custam menos de R$ 30.

Criado em 2005 por André Garcia, formado em marketing, que precisava de alguns livros para o mestrado e não estava encontrando. Ao pesquisar nos sebos do Rio de Janeiro, percebeu o enorme vazio a ser explorado: acervos on-line,…” (Leia e comente)

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: