EVASÃO DE PRIVACIDADE

Vida Simples – Luiz Alberto Marinho

“Lembro-me bem de um filme, estrelado pela Sharon Stone no auge da sua beleza, chamado Invasão de Privacidade. A atriz fazia o papel de uma moça que se mudava para um prédio onde várias mortes misteriosas aconteciam. No fim a gente descobre que todos os apartamentos eram monitorados por câmeras, que expunham a privacidade dos moradores para deleite do voyeur interpretado por William Baldwin.

Em 1993, quando o filme foi rodado, ainda não havia câmeras espalhadas pelas cidades e a questão da privacidade das pessoas ainda era relevante. Hoje isso tudo perdeu importância. Afinal, somos nós mesmos que fazemos questão de expor nossa intimidade, às vezes em tempo real, para muitos.

Um dos exemplos mais extremos dessa tendência aconteceu em julho, quando dois adolescentes de Porto Alegre, a menina com 14 e o garoto com 16 anos de idade, fizeram uma aposta que a moça perdeu. A punição foi exibir-se na frente de uma câmera para uma multidão de pessoas que acompanhou tudo pela internet. Quanto mais gente aparecia para ver a cena, transmitida ao vivo pelo computador do rapaz, mais ousada ficava a ação. Resultado – os jovens acabaram fazendo sexo na frente de mais de 20 mil pessoas…” (Leia e comente)

Tags: , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: