IMPOSIÇÃO DE UM DESEJO ÚNICO

O QUE É A PEDOFILIA? DOENÇA? FALHA DE CARÁTER? CRIME? QUAL O PERFIL DO PEDÓFILO? COMO SE FAZ O DIAGNÓSTICO? É POSSÍVEL CURÁ-LA? O QUE A CIÊNCIA TEM A DIZER SOBRE ISSO? O ARTIGO DE CAPA DA CH 275 DISCUTE ESSE TEMA QUE
MOBILIZA CADA VEZ MAIS A SOCIEDADE.

Ciência Hoje – Fred Furtado

“Nas últimas décadas, a atração sexual patológica por crianças e pré-adolescentes ganhou nome e deixou de ser um assunto reservado das famílias para se tornar um problema social e político que afeta desde questões médicas até criminais.

Chamada pedofilia, um tipo de perversão sexual para a psicanálise e psiquiatria, essa doença passou a representar muito mais que uma condição médica e hoje é um termo que abrange várias manifestações de violência e polui a discussão sobre o tema pela forte carga emocional que o cerca.

A quarta edição do Manual diagnóstico e estatístico de transtornos mentais (DSM IV-TR, na sigla em inglês), publicação da Associação Americana de Psiquiatria (APA), define a pedofilia como uma parafilia, um tipo de transtorno em que o prazer sexual não é obtido com a cópula, mas por meio de outra atividade ou objeto de desejo sexual…” (Leia e comente)

Tags: , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: