A MULHER QUE CONSTRÓI FACES

Projeto Generosidade

“Existe um poema de autoria de George Elliot intitulado Stradivarius.
Stradivarius foi um famoso fabricante de violinos, cujos instrumentos, hoje com mais de duzentos anos, tem um valor altíssimo. E no poema, ele diz o seguinte:
Se minha mão falhasse,
Estaria roubando a Deus- que é sumamente bom-
Deixando um vácuo na história dos violinos.
Ele não poderia ter feito os violinos de Antonio Stradivarius, Sem Antonio.
Cada um de nós, em nossa época, somos o instrumento que Deus usa para realizar algo. Durante várias eras, ele esperou que surgisse uma pessoa como nós. Se nos recusarmos a cooperar com o Senhor, ele perderá a oportunidade de fazer aquilo que deseja por nosso intemédio. Além disso, ele não terá outra chance, pois nunca mais haverá na terra outra pessoa exatamente como nós.”(Lettie Cowman “Mananciais no Deserto”, vol.2,Ed. Betânia)

Dra. Vera Lúcia Nocchi Cardim é uma dessas mulheres maravilhosas que faz diferença no mundo. Gaúcha graduada em medicina pela Federal do Rio Grande do Sul, veio para São Paulo fazer doutorado em cirurgia na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa, acabando por fixar residência na capital paulista. Cirurgiã plástica renomada, consultório nos Jardins, clientela vip, entrada aberta nos melhores hospitais, em um certo momento teve um insight : “ eu não quero fazer cirurgias apenas estéticas. Há tantas pessoas, tantas crianças que nascem com defeitos na face e não tem condições de pagar uma cirurgia reparadora…”
E decidiu : “Vou ajudar essas pessoas.”
Muitas foram as dificuldades iniciais, falta de leitos, falta de vagas em centros cirúrgicos e UTI’s,…” (Leia e comente)

Tags: , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: