MUITO TRABALHO? SIMPLES AÇÕES PODEM ATENUAR O CANSAÇO

“Eu sei que se eu lhe disser para diminuir seu ritmo de trabalho, algo em você vai resistir, se justificar, dar mil explicações convincentes dizendo que isso não é possível. Então eu lhe direi… ok, deixe o trabalho como está, mas procure abrir uma brecha na sua vida, uma brechinha para um lugar onde você se sinta mais real. Muitas vezes basta um pequeno passo fora do script para que um novo ar preencha nossos pulmões”

Vya Estelar Patricia Gebrim

“Ultimamente tenho percebido um denominador comum nas pessoas com as quais convivo e trabalho. Estar em um contato tão próximo das pessoas me permite, vez ou outra, perceber sentimentos comuns a muitos, como se eu pudesse enxergar uma onda invisível que carrega a todos por onde passa. As pessoas não percebem que não estão sós enquanto são arrastadas por essa onda infernal.

Atualmente tenho percebido a existência de uma onda que gera nas pessoas um pesado e pegajoso cansaço. Uma onda na qual o trabalho anda tomando conta de tudo. As pessoas estão exaustas e chegam ao final do dia como se todo o seu sangue tivesse sido sugado de suas veias. O cansaço é tanto que muitas vezes não sobra energia para desfrutar a vida familiar, os amigos ou para se ter algum lazer. Chegam em casa se arrastando e o melhor que conseguem é trocar os canais da TV no controle remoto.

Claro que ninguém quer viver assim, mas a maioria das pessoas parece estar aprisionada nesse labirinto onde o trabalho, como naqueles espelhos engraçados que alteram o nosso tamanho, ganhou proporções assustadoras. O trabalho se tornou um monstro que engole a tudo e a todos que dele se aproximam. Um enorme buraco negro que suga sem dó todos…” (Leia e comente)

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: