O ÚLTIMO DISCO SOUL DE ROBERTO CARLOS

VIP  – Júnior Bellé, Marcos Lauro e Pedro Henrique Araújo

“Hoje, 19 de abril, Roberto Carlos faz 70 anos de idade. Pode-se falar mal ou bem, gostar ou não, mas não há como negar a importância e o tamanho desse artista para o mercado brasileiro. Ele toca em nossas rádios e aparece em nossas TVs desde o começo dos anos 1960 e tem uma carreira que pode ser dividia em algumas fases: jovem guarda, soul, romântica, brega… e por aí vai.

VIP Discos separou um disco para fazer um faixa-a-faixa no dia de hoje. É Roberto Carlos, de 1970. E não, não é (apenas) clichê escolher um disco de 1970 para os 70 anos do Rei. Há outro motivo: É o último disco da fase funk/soul de Roberto. Depois desse, vem Roberto Carlos, de 1971, famoso por “Detalhes”. Entra a chamada “fase brega”…” (Leia e comente)

Tags: , , , ,

3 Respostas to “O ÚLTIMO DISCO SOUL DE ROBERTO CARLOS”

  1. mauro cézar stooble Says:

    quando eu era menino tinha 2 sonhos, 2 desejos:ter uma calça lee e esse Lp do roberto.

    • noticiasdobem Says:

      Mauro e Cesar, obrigado pelos comentários.
      Eu, ainda era pequeno e lembro do meu pai e da minha mãe ouvindo esse disco.
      Hoje quando escuto meu vinil, revivo esse momento singular da nossa MPB.
      Um grande abraço e voltem sempre!

      Luiz Aurélio

  2. francisco orlando medeiros Says:

    lembro quando esse Lp foi lançado.como ele tocava nas rádios em recife,especialmente na rádio clube de pernambuco, a super p.r.a-8 ( a rádio mais antiga do brasil).
    esse disco é maravilhososo e de todos os LPs do roberto esse é o que eu mais está guardado na minha memória,istoé,quando me lembro dos LPs do roberto esse é o primeiro que vem à mente. Acho que por causa da música: meu pequeno cachoeiro.
    Eu ouvia essa música e me imaginava adulto e pensando no passado que era o momento em que o disco fora lançado.

Deixe uma resposta

