DIETA BASEADA SÓ EM PEIXE PODE CAUSAR PROBLEMAS À SAÚDE

O CONSUMO DE CARNES BRANCAS NO PERÍODO DA QUARESMA É TIDO COMO PRÁTICA SAUDÁVEL PELA MAIORIA DAS PESSOAS. O QUE MUITOS DESCONHECEM É QUE ATÉ MESMO ALIMENTOS SAUDÁVEIS COMO OS PEIXES SÃO CARENTES DE ALGUNS NUTRIENTES ESSENCIAIS AO ORGANISMO

Saúde Plena

“Estamos em tempo de quaresma, em que os cristãos são convidados a um período de reflexão, oração e penitência. Os quarenta dias que antecedem a Páscoa, festa ápice do cristianismo, são marcados para alguns como um período para recolher-se em reflexão para se aproximar de Deus. Esta busca inclui a oração, a penitência e a caridade.

Como penitência, os sacrifícios durante os quarenta dias podem ser escolhidos livremente, porém o mais comum é a abstinência do consumo de carnes, como entre a quarta-feira de Cinzas e a sexta-feira Santa. Muitas pessoas fazem uma dieta à base de peixes durante este período, mas é necessário tomar certos cuidados com esta prática, uma vez que o consumo exclusivo deste tipo de carne não é garantia de uma alimentação saudável e balanceada.

A nutricionista Aline Freitas explica que, em geral, as carnes brancas têm nutrientes importantes assim como a carne vermelha, porém em níveis menores de colesterol e gorduras saturadas, além de proporcionar uma melhor digestibilidade. Mas o teor de ferro, zinco e vitamina B12…” (Leia e comente)

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: