GUIA DE COMPRAS DE VINIL

UMA LISTA DE 15 LOJAS NA CIDADE DE SÃO PAULO
PARA A ALEGRIA DOS FANÁTICOS

TripLuiz Filipe Tavares

Neste dia 20 de abril, comemoramos no Brasil o Dia Nacional do Disco do Vinil, por ser o dia do aniversário da morte do cantor e compositor carioca Ataulfo Alves. Um bom motivo para você sair de casa e ir bater perna atrás daquele original que falta para a sua coleção e aproveitar para ver que outras pessoas também estão atrás das bolachas. E que jeito melhor para encontrar um LP do que ir a uma boa loja de música, das poucas que continuam com as portas abertas depois da invasão da geração MP3.

Em São Paulo, felizmente, ainda existem pequenos oásis de 45 RPMs, onde é possível achar versões nacionais e internacionais de discos já fora de catálogo há muitos e muitos anos. Para ajudar na sua busca, separamos algumas das maiores lojas da cidade com endereço e telefone, para facilitar a sua procura por aquela raridade e, com alguma sorte, alguns lançamentos.

Pelo menos entre os artistas nacionais, aliás, esses lançamentos estão finalmente saindo depois do formato passar anos esquecido por aqui por falta de uma fábrica de discos. Desde 2009, com a reabertura da Polysom, a fábrica já colocou em circulação 26 títulos em vinil, que vão desde clássicos como o LP homônimo dos Secos & Molhados, o Cabeça Dinossauro, dos Titãs,…” (Leia e comente)

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: