MÃE DE TODOS

COM PALAVRAS E GESTOS, MÃES PODEM SE TORNAR ALIADAS NA PRESERVAÇÃO DO PLANETA.

Seleções – Mariusa Colombo

“Existem mães de todos os tipos, todas especiais a seu modo. Mãe de filho único, de vários filhos; mãe da cidade, do campo, do sertão e do cerrado. Consumistas, econômicas; mães que leem sobre a sustentabilidade, mães que estão aprendendo a ler. E existe, é claro, a natureza, mãe de todos nós. Como as outras mães, ela merece o nosso afeto e dedicação.

Mesmo cientes de que se trata de mais uma data comercial, podemos aproveitar este mês de maio para mudar alguns hábitos. Fui ensinada pela minha mãe, pessoa especialíssima, a dar mais valor a palavras e gestos do que a mimos materiais. E é exatamente assim, com palavras e gestos, que as mães podem se tornar grandes aliadas na preservação do planeta – por meio da disseminação de ideias para promover equilíbrio e sustentabilidade, inspirando seus filhos para que sejam responsáveis no dia a dia.

Muitos são os bons hábitos que as mães podem incutir em seus pequenos desde cedo, mas não só isso. Podem – e devem – conversar com seus filhos sobre uso racional da energia, reaproveitamento e reciclagem, em qualquer idade.”… (Leia e comente)

Anúncios

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: