TUDO DE UMA VEZ

PESQUISADORES DAS UNIVERSIDADES DE UTAH E STANFORD, NOS ESTADOS UNIDOS, ALERTAM: SER UMA PESSOA MULTITAREFEIRA PODE PARECER A MELHOR COISA DO MUNDO, MAS NÃO É. OS COMPUTADORES TÊM ESSA CARACTERÍSTICA; NOSSO CÉREBRO, NÃO. QUEM QUER FAZER TUDO AO MESMO TEMPO ACABA NÃO FAZENDO NADA DIREITO. AS EMPRESAS JÁ ESTÃO DESCOBRINDO
ISSO NA PRÁTICA

Revista Planeta – Maíra Lie Chao

“Quantas janelas você abre no computador enquanto checa seus e-mails e atualizações de amigos em redes sociais pelo celular? Você consegue cozinhar, conversar ao telefone e pôr o bebê para dormir com igual competência? Cuidado. O bombardeio de informações e a quantidade de tarefas a serem executadas ao mesmo tempo podem comprometer sua capacidade de concentração e, no final das contas, você acabará não fazendo nada direito. Ter um perfil multitarefeiro, muito associado à “geração Y” – jovens nascidos nos anos 80 –, pode também ser sinônimo de falta de atenção e de trabalho mal feito – o que afeta a empregabilidade.

Quando as novas gerações começaram a demonstrar facilidade em lidar com novas tecnologias e se adaptar ao bombardeio de informações dos meios de comunicação, educadores e empregadores arregalaram os olhos e apostaram nesse novo perfil de trabalhador do futuro. “A geração Y não tem aquele padrão de pensamento…” (Leia e comente)

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário