LÂMPADA WAKAWAKA LEVARÁ LUZ A REGIÕES POBRES

Superinteressante – Marina Franco

“Mais uma boa ideia acaba de sair do papel para beneficiar comunidades de regiões pobres de todo o mundo, onde a eletricidade, em pleno 2012, ainda não chegou. Trata-se da lâmpada WakaWaka, nome inspirado na música tema da última Copa do Mundo, This Time for Africa, da Shakira, e que na língua africana suaíli quer dizer “brilhar”.
Compacta e de baixo custo, a WakaWaka tem uma placa fotovoltaica para captar a energia do Sol e diodos emissores de luz, o famoso LED, para iluminar. Como mostra o vídeo abaixo, ela pode ser acoplada a uma garrafa PET e, assim, substituir os lampiões de querosene, comumente usado em regiões de vulnerabilidade social, mas que são tóxicos e podem causar asfixias, além de incêndios e explosões.
Além de mais segura, a WakaWaka é econômica. Ela deverá custar menos de US$ 10, o equivalente aos gastos de dois a três meses com querosene. Segundo a empresa WakaWaka Shine Bright*, que conseguiu realizar seu projeto através da plataforma de financiamento…” (Leia e comente)

Assista ao vídeo abaixo:

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: