A HORA DA BIKE

A PRÁTICA DE 30 MINUTOS DIÁRIOS AJUDA A COMBATER DOENÇAS CRÔNICAS COMO OBESIDADE, HIPERTENSÃO E DIABETES. DE QUEBRA, VOCÊ ESTARÁ INVESTINDO EM UMA ALTERNATIVA DE TRANSPORTE INTELIGENTE PARA FUGIR DOS CONGESTIONAMENTOS

VivaSaúde – Ivan Alves

“Aliar a prática esportiva à rotina das grandes cidades é uma tarefa árdua. Reunir energias para encarar exercícios antes ou depois de um dia de trabalho e de horas preso no trânsito é uma atitude louvável. A complicada rotina dos grandes centros faz que cada vez mais pessoas procurem alternativas para manter a saúde em alta. Adotar a bicicleta como meio de transporte aparece como uma saída de multibenefícios: faz bem ao corpo e à mente, poupa tempo, diverte e não polui o ambiente.

Segundo Páblius Staduto Braga da Silva, médico do esporte do Hospital 9 de Julho, pedalar com frequência combate a obesidade e a pressão alta. “O corpo submetido regularmente aos treinos recorre à gordura corporal como fonte energética, fazendo que os praticantes percam peso e aumentem a resistência”. O especialista aponta a atividade como uma aliada contra o diabetes. A doença se dá pela baixa produção de insulina no organismo, uma das substâncias responsáveis por metabolizar o açúcar para a corrente sanguínea e mantê-lo em níveis normais. O exercício, por sua vez, faz que o coração do praticante trabalhe melhor e ele precise de menos insulina; fator que também colabora para que o oxigênio chegue mais facilmente aos músculos,…” (Leia e comente)

Tags: , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: